Image Map

domingo, 12 de novembro de 2017

Formação do Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar na Paróquia São José no Bairro Passaré

Realizada no dia 12.11.17, na paróquia São José do bairro Passaré, uma Formação dos Casos Especiais, tendo como formadores o casal Ednardo e Marluce.
Estiveram presentes na formação, o Pároco Padre Luciano Gonzaga e agentes de outras paróquias, na qual fazem parte da região Nossa Senhora da Conceição.
Esse Setor se responsabiliza pelas atividades pastorais junto aos chamados Casos Especiais, relacionados na Exortação Apostólica Familiaris Consórtio (nº 77 ao 85) do Papa João Paulo II.
A Pastoral Familiar deve ter grande preocupação com: menores abandonados, crianças de rua, pessoas que vivem em condições infra-humanas de vida e os excluídos.
Além das atividades com os "sem família", há uma extensa relação de atividades a serem desenvolvidas no campo social.
Em seus trabalhos pastorais, o Setor deverá seguir as diretrizes e orientações apresentadas nos documentos, bem como no Diretório da Pastoral Familiar.
Situar o Setor Casos Especiais dentro da Pastoral Familiar,é delinear seu campo de atuação, rever os elementos para seu planejamento e aprofundar com reflexões e exercícios, algumas de suas áreas de atuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário