Image Map

domingo, 16 de setembro de 2018

Formação sobre "Escuta Cristã" e "Visita Missionária" na Região Palma e Região São Francisco das Chagas

"O que fazer e como fazer", "Paróquia em estado permanente de missão".
Com este subsídio, além de a Pastoral Familiar estar em estado permanente de missão, ela será também casa de iniciação cristã, porque seus agentes vão testemunhar o que eles vivem na comunidade, indo ao encontro das ovelhas dispersas e desgarradas, mostrando-lhes que a missão começa em casa com as famílias e se estende para a comunidade.
Qualquer pessoa merece ser acolhida; independente de orientação sexual, raça, orientação religiosa, enfermidade, partido político, classe social, profissão, estado civil e grau de instrução.
O ponto de partida para a escuta é a igualdade no que diz respeito à condição humana.
Desligar-se dos próprios valores; o importante é o outro.
Por fim, a Pastoral Familiar dá provas concretas de que as paróquias são, verdadeiramente, uma Comunidade de Comunidades, e que está a serviço da vida plena no mundo, como pedem as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Estas formações aconteceram no dia 01.09.18, na paróquia São Francisco de Assis em Palmácia da região Palma e dia 16.09.18, em  Canindé da região Sãs Francisco das Chagas sendo as mesmas ministradas pelo casal Regional Nordeste I, Fábio e Márcia.
Presentes o casal assessor da região Palma, Robério e Nonata , e a presença do Pároco padre Maciel.
Em Canindé também contou com a presença do casal assessor da região, Igor e Rosiane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário