Image Map

domingo, 22 de abril de 2018

Formação dos Setores Pré- Matrimonial, Pós-Matrimonial e Casos Especiais na Região Nossa Senhora da Palma - Serra

Mais uma formação da Pastoral Familiar aconteceu no último domingo, dia 22 de abril, no município de Pacoti, distante 103 km de Fortaleza. Agentes dos três Setores da Pastoral Familiar ministraram oficinas para os agentes das paróquias convidadas: Nossa Senhora da Conceição, Guaramiranga, São Francisco de Assis, Palmácia, Nossa Senhora da Conceição em Pacoti, paróquia anfitriã.

Durante todo o dia foram desenvolvidos temas ligados a preparação, ao acompanhamento e problemas relacionados as famílias, além de esclarecimentos sobre a função dos agentes pastorais. O casal coordenador Arquidiocesano da Pastoral Familiar de Fortaleza, Rocha e Sílvia, começaram o encontro falando do setor Pré-Matrimonial. Os agentes Sampaio e Teresinha, do setor Pós-Matrimonial, abordaram o tema: "Jesus na minha família", desenvolvendo em seguida a oficina: "Problemas e soluções para a família". Já Ednardo e Marluce, agentes dos Casos Especiais, falaram dos sentimentos através da dinâmica: "A cor do sentimento", refletindo o conhecimento pessoal e a autoconfiança.

De acordo com o jovem agente Rivaldo (14 anos), de Palmácia, o dia foi de experiências e de muito aprendizado. "Cada dia que convivemos com nossos irmãos, nos faz aprender como é maravilhoso servir a Deus", pontuou ao final do encontro.

Andre e Isabel, da Pastoral Familiar de Pacoti, pontuaram a importância da família nos dias atuais e a necessidade dos pais no diálogo com os filhos. "É preciso saber falar com os filhos, falar principalmente de Deus. A Pastoral Familiar precisa se engajar nesse trabalho com as outras famílias, não podemos deixar nossos filhos a mercê dos meios de comunicação ou de informações desencontradas de uma sociedade sem limites", falou André.

Já o casal coordenador da Pastoral Familiar de Guaramiranga, Ocelo e Socorro, falou da importância da educação dos filhos dentro da família. "Se não educarmos nossos filhos para que sejam agentes do bem, conhecedores dos limites e da palavra de Deus, lá fora o mundo ensinará, de uma maneira ou de outra. Encontros como esses nos fazem entender a importância e a missão dos pais nas famílias", finalizou Ocelo.

Padre Marcos, pároco de Pacoti, agradeceu a participação de todos os agentes da Pastoral Familiar dos municípios presentes, a todos os membros da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Fortaleza, que ministraram as oficinas e as palestras e ao casal assessor da região Nossa Senhora da Palma, Robério e Nonata, abençoando a todos os presentes.  

Finalizando o encontro, Robério e Nonata agradeceram as paróquias presentes, lembrando da disponibilidade deles em servir aos irmãos e da importância de encontros como esse para o fortalecimentos das famílias cristãs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário