Image Map

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

“Nós vamos para a missão, nós vamos trabalhar, é Deus que nos convida para vida transformar”

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, Basílica Santuário, comemora durante toda esta semana os festejos pelos 100 anos de missão, e dentro da programação não poderia faltar atividades missionárias, por isso hoje, dia 16 de janeiro, seminaristas da diocese de Crato e religiosas da Fraternidade O Caminho iniciaram visitas nas comunidades da região paroquial.
As visitas consistem em uma atividade de evangelização onde os missionários levam a palavra de Deus, partilham experiências de encontro pessoal com Jesus Cristo e levam a esperança em meio a um mundo descrente de amor verdadeiro. Na oportunidade também são realizados momentos de oração e Celebração da Palavra, valorizando a figura dos leigos na Igreja.
Na carta enviada pelo Papa Francisco, assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, foi destacado que “no momento em que a Igreja inteira é convidada pelo Papa Francisco a uma atitude de saída, ao encontro das periferias existenciais, a atitude do Padre Cícero em acolher a todos, especialmente aos pobres e sofredores, aconselhando-os e abençoando-os, constitui, sem dúvida, um sinal importante e atual”. E é nesta inspiração na obediência e sabedoria do padre Cícero e de tantos outros sacerdotes que passaram pela história desta Igreja centenária, como também o monsenhor Murilo de Sá Barreto, que os missionários realizam os dias de missão, em saída, para sentir o cheiro do povo.
As atividades missionárias devem acontecer até a próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário