Image Map

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Fortaleza- 2017

Com o tema: "FAMÍLIA, UMA LUZ PARA A VIDA EM SOCIEDADE", a Semana Nacional da Família começou a ser celebrada em toda as Paróquias e Dioceses do Brasil, de 13 a 19 de Agosto de 2017.
A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar  a família,  a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.
O encerramento da Semana Nacional nas Paróquias, salientou a necessidade de se motivar o sentido missionário da família, buscando todos os meios para sanar e fortificar esta "célula" básica da sociedade da qual deriva o vigor a todo organismo social.
Em  todas as Regiões Metropolitanas de Fortaleza, as atividades foram trabalhadas com missas, visitas, formações, caminhadas  dentro  dos  temas  relacionados ao Subsídio Hora da Família.
A Igreja tem levado a sério a inspiração do Papa Francisco e a importância que ele deu à Família, ao colocar em discussão os grandes desafios do mundo atual, e ao convocar todos os cristãos a um trabalho paciente, perseverante, insistente e misericordioso de acolher e acompanhar cada família em seu contexto de vida, iluminando as áreas sombrias com a luz do Evangelho, discernindo com sabedoria e prudência cada situação integrando todas  as famílias na grande família da Igreja.
Todas, sem exceção. Mesmo aquelas que estão fragilizadas, irregulares ou afastadas.
Nossa Igreja tem nos impulsionado cada vez mais a percebermos a importância de nossas ações como cristãos, leigos e leigas na sociedade para que, como sal da terra e luz do mundo possamos dar um sabor diferente em nossas realidades e ainda iluminarmos a vida de nosso mundo com a luz que vem do Espírito Santo.
Que a Sagrada Família de Nazaré impulsione cada família a brilhar nesse mundo como missionária da evangelização, guardiã da fé, do amor, assumindo a missão junto com a Igreja na construção de uma sociedade onde os homens reconheçam que são amados por DEUS PAI e transmitam aos outros esse amor.
       Padre Jorge A. Filho
       Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB e Secretário Executivo da Comissão Nacional da Pastoral Familiar - CNPF / SECREN









Nenhum comentário:

Postar um comentário