Image Map

domingo, 20 de agosto de 2017

3º Encontro de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia de São Miguel Arcanjo em Itapebussu

Com a leitura do texto bíblico ( Mt 19,3-9 ), foi feito alguns instantes de silêncio para que todos acolham em seus corações a Palavra proclamada. A Palavra de Deus é a luz que ilumina e dirige sempre as nossas atividades. Em seguida  foi  iniciado o terceiro encontro de Implantação da Pastoral Familiar na paróquia de São Miguel Arcanjo, localizada em Itapebussu - Ce.
O encontro aconteceu no dia 20.08.17, com o Tema: "O Sacramento do Matrimônio", sendo conduzido pelo casal assessor da região São Francisco das Chagas, Igor e Rosiane.
O Catecismo da Igreja Católica ensina: "Deus criou o homem por amor também o chamou para o amor, vocação fundamental e inata de todo ser humano. O casamento é uma instituição de muita importância para Jesus . Contamos com a presença do Seminarista  Adilton que com sua simplicidade e dinamismo deu apoio total para que a Implantação  acontecesse em um clima de paz e harmonia.
A vocação para o Matrimônio está inscrita na própria natureza do homem e da mulher, conforme saíram da mão do Criador.
O casamento é indissolúvel. O casamento não é uma instituição simplesmente humana.
O que Deus uniu, o homem não deve separar ( Mt 19,6 ). O matrimônio é o sacramento da união estável de um homem e de uma mulher unidos pelo amor e pelo livre consentimento ( cf. Catecismo da Igreja Católica, 1614 ).









Nenhum comentário:

Postar um comentário