Image Map

sábado, 26 de agosto de 2017

Reunião do Conselho Episcopal das Regiões Metropolitanas de Fortaleza

Realizada dia 26.08.17, Reunião do Conselho Episcopal das Regiões Metropolitanas de Fortaleza.
A vocação do leigo é de fundamental importância no mundo de hoje, pois, o leigo é aquele que é chamado a ser Sal da terra e Luz do mundo. Os leigos são fermento na massa, sal e luz do mundo. Além de constituir família, a grande missão da maioria dos leigos, sabemos que eles tem um importante ´papel na transformação da sociedade.
Na região Nossa Senhora da Assunção também aconteceu a reunião Episcopal, sendo que foi antecipada para o dia 19.08.17. Na ocasião foram debatidos assuntos relacionados as paróquias e houve um momento de comunhão entre os irmãos sacerdotes e coordenadores  de pastorais. Presentes Párocos e Vigários das paróquias da respectiva região.
As Paróquias das regiões , Sagrada Família, Bom Jesus dos Aflitos e Nossa Senhora da Conceição, estavam representadas por seus Párocos e Vigários, contando também com a presença de pastorais.
Foram apresentados durante a reunião temas como, Plano de Pastoral 2015 - 2019, Simpósio Arquidiocesano do Ano Mariano, Romaria dos Catequistas, Conselho Eletivo da Região e outros informes ficando todos com sua data marcada.
Sendo também lembrado, através de avisos e panfletos o 23º Grito dos Excluídos 2017.
Como diz Papa Francisco: "Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos!"
A luta é todo dia! Nenhum direito a menos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário