Image Map

domingo, 24 de setembro de 2017

3º e 4º Encontro de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia Sant'Ana em Paramoti

A Palavra de Deus é a luz que ilumina e dirige sempre as nossas atividades.
Com a leitura  dos  textos  bíblicos  (Mt 19,3-9) e (Mt 16, 15-16; Mt 28,16-20) aconteceu no dia 24 de setembro de 2017, o terceiro e quarto encontro de Implantação da Pastoral Familiar na paróquia de Sant'Ana em Paramoti, da região São Francisco das Chagas (Sertão).
Os  temas estudados foram: " O Sacramento do Matrimônio" e "A  Evangelização da Família".
O Catecismo da Igreja Católica ensina: Deus, que criou o homem por amor também o chamou para o amor, vocação fundamental e inata de todo ser humano. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, que é Amor. 
O matrimônio é o sacramento da união estável de um homem e de uma mulher unidos pelo amor e pelo livre consentimento ( cf. Catecismo da Igreja Católica, 1614 ). O casamento é uma instituição de muita importância para Jesus. Por isso a necessidade de ser estudado com muito carinho essa definição sobre o sacramento do matrimônio: Indissolúvel, Sacramento e Vocação para o Amor.
A Evangelização é uma atividade da Igreja, desde o seu início. Evangelizar é anunciar a Pessoa de Jesus Cristo, Sua vida e Seus ensinamentos a todas as pessoas.
É Jesus Cristo quem nos manda evangelizar dizendo: "Vão pelo mundo inteiro, e anunciem o evangelho, fazendo com que todos se tornem meus discípulos.
Eu mesmo estarei com vocês até o fim do mundo (cf. Mt28, 19-20; Mc 16,15)
Evangelizar a família, ontem como hoje, é colocar no meio dela, a  Pessoa de Jesus Cristo. Tornar Jesus presente na família, com seus exemplos seus ensinamentos e sua Palavra, que amamos e respeitamos, para conhecer bem e imitar as atitudes dele na vida.
É por isso que é urgente a nossa própria evangelização.
O  Pároco, padre Fábio que com sua simplicidade e humildade apoiou todos os presentes fazendo-os com que a realização do encontro acontecesse em um clima de paz e harmonia.
Os facilitadores foi o casal assessor arquidiocesano da região, Igor e Rosiane.



Nenhum comentário:

Postar um comentário