Image Map

domingo, 17 de setembro de 2017

1º e 2º Encontro de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia Sant'Ana em Paramoti

Aconteceu no dia 17.09.17, o primeiro e o segundo Encontro de Implantação da Pastoral Familiar, na paróquia Sant'Ana em Paramotí, da região São Francisco das Chagas ( Sertão )
Motivados por uma grande espiritualidade, com a presença do Pároco, Padre Fábio, dos coordenadores da arquidiocese da Pastoral Familiar, Rocha e Sílvia e do casal assessor da região, Igor e Rosiane.
A reunião foi iniciada com o tema do primeiro encontro: "A Situação de nossas Famílias", apresentada pelo dirigente os seguintes questionamentos: FAMÍLIA, DIÁLOGO, VIOLÊNCIA, MORADIA, MATRIMÔNIO.
As situações em que vivem hoje nossas famílias são muito diferentes, pois observamos na maioria de nossas comunidades que:
- Em muitas casas a situação financeira é ruim.
- Os pais são forçados a ficar fora de casa.
- Há muita desigualdade social.
- Cresce a violência na família e em toda a sociedade.
Tudo isso sem falar nos sequestros e nas drogas que estão matando nossos jovens e crianças. Desconhecemos a importância da fé, da oração, dos sacramentos para a vida e, por isso, tantos casamentos vão mal. O diálogo, que é tão importante para o relacionamento entre as pessoas, está desaparecendo das nossas casas.
Aprofundando mais um pouco nosso encontro fomos para o segundo Tema: "Família, projeto e imagem de Deus", com a leitura dos textos bíblicos ( Gn 1,26-30; 2,18-24 ) na qual foram ouvidos com muita atenção e respeito, a Palavra de Deus.
A família é um projeto de amor, um projeto feliz de Deus, desde a criação do mundo.
A família é um projeto de Deus, porque ela já estava nos planos de Deus desde o princípio. Quando Jesus Cristo, veio à terra ELE voltou a falar sobre a união do casal e com toda sabedoria e autoridade, afirmou que o casamento é da vontade de Deus, quando disse: "O que Deus uniu, o homem não separe" ( cf, Mt 19,6 ).
O casamento e a vida familiar são dons de Deus. São a vocação comum dos seres humanos, e é alí que Deus lhes preparou a grande oportunidade de serem felizes neste mundo.
A Igreja se preocupa muito em ajudar a família a manter-se fiel e unida.
Os encontros foram encerrados com todos os agentes agradecendo a Deus a alegria de saber como a família é importante para ELE e como ela deve ser imagem da Santíssima Trindade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário