Image Map

sábado, 10 de novembro de 2018

9ª Reunião do Conselho Arquidiocesano da Pastoral Familiar no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja - CPMMI

No dia 10 de novembro de 2018, a Pastoral Familiar reuniu 89 agentes pastorais, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja para uma tarde de reflexão sobre a" Espiritualidade na Família".
Com o objetivo de buscar e fortalecer as ações pastorais na família, o formador Henrique, seminarista na paróquia São Pio X, região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos, explica e define a Espiritualidade cristã como viver a vida de Deus em nossa própria vida, correspondendo as exigências do nosso batismo, sendo Sal e Luz para esse mundo tão envolto ainda nas trevas.
Falou sobre a urgência e importância da Pastoral Familiar na firmeza e desenvolvimento nas ações da Igreja Doméstica, iluminando e construindo pontes.
Também no mesmo dia aconteceu uma palestra sobre "Perdas e Viuvez" ministrada pelo casal Regional NE1 Fábio e Márcia.
O sentimento de profunda tristeza e pesar pela morte de alguém, traz sempre marcas de instabilidade emocional nas pessoas, mas ao tentar reprimir este sentimento de luto pode trazer sérias consequências posteriormente.
É importante vivenciar esta fase da vida, pois sabemos que com o tempo a dor vai perdendo a sua intensidade e a pessoa acaba voltando pra sua rotina.
Na Pastoral Familiar diversos agentes que experimentaram a dor da separação pela perda do cônjuge se reuniram e partilharam suas vidas em um livro que oferece vários testemunhos de que a Fé em Deus, nos ajuda a superar, lidar e conviver com essas situações e que a oração praticada na Igreja Doméstica pode trazer de volta a alegria para nossa vida.
Contamos com a presença do Assessor Eclesiástico da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, Padre Clairton Alexandrino e do Pároco da Paróquia de São João Batista do bairro São João do Tauape, padre Cabral.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário