Image Map

sexta-feira, 23 de março de 2018

8º Encontro de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia de São Pio X no Pan Americano

"A alegria e coragem do Bom Pastor".
Procurem prestar um serviço de qualidade em prol das famílias. Comecem pelas atividades mais simples, mas não se esqueçam de que a Pastoral Familiar é um serviço a todas as famílias e a todas as situações familiares.
Que Jesus, o Bom Pastor, lhes dê alegria e coragem para a grande aventura que agora iniciam. E que os frutos de seu apostolado se multipliquem em cem por um.
Foi nesse clima de alegria e amor que os agentes da Pastoral Familiar da Paróquia de São Pio X, no Pan Americano, iniciaram o oitavo Encontro de Implantação da Pastoral Familiar com o tema: "A Formação de Agentes da Pastoral Familiar", sendo conduzido pela agente Ana Paula e assessorada pelo casal assessor da Região Bom Jesus dos Aflitos, Sampaio e Teresinha.
Com a leitura do texto bíblico (Mt 13, 31-33; 9, 35-38), houve alguns instantes de silêncio para que a Palavra de Deus proclamada encontre acolhimento nos corações e favoreça a reflexão com o grupo.
O tema deste encontro é um desdobramento do tema anterior, onde são conhecidas algumas pistas para um aprofundamento maior nesta missão que é ser agente de Pastoral Familiar.
O estudo constitui uma constante preocupação  de todo agente de pastoral, pois é um dos maiores e mais importantes meios de formação e informação.
Além da preocupação constante apresentada no tema, o estudo do encontro apresenta três etapas:
- Primeiro estudo: o primeiro documento a ser estudado por um agente é o "Diretório da Pastoral Familiar, que contém diretrizes básicas da Pastoral Familiar no Brasil ( Doc. nº 79 da CNBB ).
- Segundo estudo: Exortação Apostólica do Papa João Paulo Segundo ( Familiaris Consórtio )
- Terceiro estudo: Guias publicados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.
Finalizando o Encontro, todos foram convidados a ler na página (67) do Guia de Implantação da Pastoral Familiar, um pequeno texto, intitulado, "Segredo do Sucesso".
O casal assessor agradeceu a oportunidade de estar na missão com todos trabalhando para o mesmo objetivo, acolher, acompanhar e evangelizar as famílias.
Aos agentes: Márcio, Luciana, Ana Paula, Ilbanês, Ildenilce, Marcos, Conceição, Wellington, Estefânia, Aureliana, Luiz Carlos, Sheila, Luiz, Lucilene, Dênis, Epifânio, Débora, Auremberg, Michele, Naldo, Lane, Nilton, Francisca, Artur, Camila, Glória, Paulinho, Meiriane, Antônia.... GRATOS POR TANTA DEDICAÇÂO!  Sampaio e Teresinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário