Image Map

sábado, 3 de fevereiro de 2018

2ª Reunião do Conselho Arquidiocesano da Pastoral Familiar de Fortaleza

Aconteceu no dia 03.02.18, no Centro de Pastoral Maria  Mãe da Igreja, Arquidiocese de Fortaleza, o segundo Encontro de Formação da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar.
Com o Tema: "Dependência Química na Família" ( Drogas ), sua causa e efeitos na família e na sociedade. 
Um assunto muito pertinente nos dias de hoje no meio de nós.
 O formador desse encontro foi o Sr. Cosmo Moreira Coordenador Pastoral Sobriedade CNBB do NE1.  Uma grande parceria da Pastoral Familiar na caminhada dos Casos Especiais. Vários agentes de diferentes paróquias estiveram presentes nesta formação.
A Pastoral da Sobriedade dentro das suas diretrizes, visando a manutenção e a consolidação da caminhada na CNBB, na sua missão e naquilo que rege seus objetivos gerais e específicos tem como estratégias de ação a:
Implantação de Grupos de  Auto-Ajuda
Formação e Capacitação de Novos Agentes
Formação Permanente dos Agentes capacitados
Atuação política junto às forças vivas da comunidade pela existência da fé, a luz dos ensinamentos de Cristo promovendo atividades de Prevenção, Intervenção, Recuperação e Reinserção Sócio-Familiar.
Como Pastoral Familiar, precisamos refletir esses desafios na caminhada nas regiões Episcopais da Arquidiocese.
Com toda essa realidade e com a proposta de sermos "Sal da Terra e Luz do Mundo", conclamamos as demais pastorais a somarmos e colocarmos em prática a proposta do trabalho de Pastoral de Conjunto.
Devemos intensificar as nossas ações na base e na estrutura familiar, para que os chamados Casos Especiais diminuam na família e na sociedade.
É um desafio da Igreja, dos governantes e da sociedade organizada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário