Image Map

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Formação do Setor Casos Especiais na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba

Realizada no dia 11.10.17, as 20h, na paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba, uma formação do Setor Caos Especiais, cujo objetivo é situar o setor Casos Especiais dentro da Pastoral  Familiar, delinear seu campo de atuação, rever os elementos para seu planejamento e aprofundar, com reflexões e exercícios algumas de suas áreas de atuação.
Quais são os desafios maiores para o Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar?
Em termos de campos de atuação, a Familiaris Consortio, há algum tempo elenca realidades desafiadoras para a atuação do setor. Nas últimas décadas, portanto, muitos novos problemas surgiram, com a cultura moderna e pós moderna.
Entretanto, as  oportunidades  de  trabalho para a constituição do setor não estão apenas nas tarefas a serem realizadas.
O setor precisa se organizar, se preparar. Um bom início, para o Setor Casos Especiais, do ponto de vista prático, é criar condições mínimas de atuação.
É necessária uma formação com forte base de evangelização, que sustente aquela unidade que Jesus pede ao Pai no evangelho de São João (Jo17) e que é fundamental na Pastoral Familiar, dentro da família do agente, entre as famílias dos agentes e entre a Pastoral Familiar e as demais pastorais, movimentos e serviços.
Presentes na formação o casal coordenador dos Casos Especiais, Ednardo e Marluce no qual foram os facilitadores, o casal coordenador da Pastoral Familiar Arquidiocesano, Rocha e Sílvia, o casal assessor da região Bom Jesus dos Aflitos, Sampaio e Teresinha e o casal assessor da região Sagrada Família Wellington e Gervândia.
O Pároco Padre Charles, com sua simplicidade e humildade, esteve também presente, apoiando e incentivando a todos os agentes sempre que se faz necessário uma formação na paróquia.






       

Nenhum comentário:

Postar um comentário