Image Map

quinta-feira, 1 de junho de 2017

5º Encontro de Implantação da Pastoral Familiar na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos - Parangaba

No local e horário determinado no último encontro, ou seja , dia 01.06.17 ás 19h30 aconteceu o quinto Encontro de Implantação da Pastoral Familiar na paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Parangaba. Após ouvir com muita atenção  a leitura da Palavra de Deus ( Jo 10, 14-15 ) lida pelo nosso Bom Pastor Padre Charles, houve alguns  instantes de silêncio, para que todos interiorizassem a Palavra Proclamada.
Em seguida foi anunciado o Tema do quinto encontro: "A Pastoral Familiar como serviço à Evangelização". A facilitadora do encontro foi a agente de pastoral Geovana Kécia, que também assessorada por padre Charles fez um estudo de aprofundamento sobre a Pastoral Familiar, que é um verdadeiro presente de Deus e a necessidade urgente da Pastoral estar a serviço da Evangelização.
Jesus é o Bom Pastor. Ele é Pastor porque se ocupa de guardar e cuidar do seu rebanho com carinho e dedicação. Jesus se sacrifica pelas suas ovelhas e chega até a morrer por elas. Nós somos as ovelhas de Jesus, o seu rebanho. É por isso que nós somos agentes de pastoral, agindo e trabalhando na Pastoral, porque , como batizados, recebemos de Jesus a missão de sermos, também, seus porta-vozes, a missão de sermos evangelizadores, de levarmos a "Boa nova" a todas as pessoas.
A cada dia aprendemos a ser um pouco melhor. A nossa missão é intransferível.
O trabalho da Pastoral Familiar é amplo e abrangente, as equipes que nela trabalham devem ter claro os seus objetivos e prioridades, sabendo que o objetivo principal é: promover, fortalecer e evangelizar a família. (Cf. Diretório da Pastoral Familiar, no. 461)
O casal assessor da região Bom Jesus dos Aflitos, Sampaio e Teresinha falaram que o próximo encontro vai fornecer os primeiros passos para a organização da Pastoral Familiar na comunidade.
Entreguemos a Deus toda essa alegria que a cada encontro aumenta em cada coração, porque  fomos escolhidos por Ele para esse trabalho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário